segunda-feira, 29 de Abril de 2024  06:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-08-2011

Mau tempo da ultima noite provocou prejuízos graves no Festival do Bacalhau.


Ainda não é possível fazer um balanço global e rigoroso à edição de 2011 do Festival do Bacalhau de Ílhavo. Certame que terminou ...

Ainda não é possível fazer um balanço global e rigoroso à edição de 2011 do Festival do Bacalhau de Ílhavo. Certame que terminou ontem, no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré.

O Festival, organizado pela Câmara de Ílhavo e pela Confraria do Bacalhau, registou um grande número de visitantes. Para João Madalena (na foto), Grão Mestre da Confraria do Bacalhau, a intempérie registada na ultima noite, "deixou marcas, avisos e causou prejuízos, ainda não contabilizados, às Associações".

"Não estamos preparados para este tipo de intempéries, é raro haver qualquer coisa neste (cantinho do céu), uma intempérie como a da ultima noite nesta região e nós, população e organização do evento, não estávamos preparados para aquela situação de trovoada, vento e chuva muito fortes", disse, adiantando que "as estruturas, principalmente as das cozinhas, terão de ser adaptadas para que se possa prevenir o mau tempo".

"As inclinações, os suportes tem de ser melhorados, porque aquilo foi muito violento e as estruturas não suportaram a quantidade enorme de água e há elevados prejuízos das Associações, porque arcas frigoríficas e fornos foram atingidos pela intempérie", sublinhou João Madalena, que, apesar do mau tempo verificado na última noite, ficou "satisfeito com o evento deste ano".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®